Página inicial do portal Autores & Leitores
Quem  |  Autores  |  Leitores  |  Associados  |  Mural  |  Dúvidas  |  Contato  |     PUBLICAR    |
Entrar | Registrar
 Esqueci minha senha
Anúncio Autores & Leitores

Área dos LEITORES

Colunistas

Autores Consagrados

Quadrinhos

Bibiotecas Virtuais

Livros

Novos autores

Downloads

Lançamentos

Ofertas

Informações

Autores & Leitores  >  Leitores >  Novos

Avaliação de trabalho publicado

Caro leitor,

Este trabalho encontra-se em avaliação pelo público. Ao acabar de lê-lo, você está convidado para registrar a sua impressão.

Desta forma, você estará dando uma importante contribuição para incentivar o autor deste trabalho a aprimorar sua capacidade e também a continuar escrevendo, cada vez mais e melhor!

Bons Textos!

> Ler outro conto <   < Ler crônicas >


< Ler outro trabalho de ATHINGANOI >


< Visite a Página Pessoal de ATHINGANOI >


AMORES AFRICANOS-PARTE II (cont.)



					    
PIGMEUS  -  Vários  grupos étnicos mundiais cuja altura média não ultrapassa 1.50 - a pessoa mais alta é chamada de pigmóide.  O mais famoso grupo é o Mbuti.  Lugares - Sul da Ásia, Oceania e África Central.  Visto que o nome “pigmeus” é considerado pejorativo e preconceituoso, convém chamá-los pelo nome da tribo. ---- Não há divisão sexual no trabalho da colheita,  pesca só acontece na estação seca, apenas a caça é exclusivamente masculina, precedida de rituais de purificação e proteção.  À noite, reúnem- se em danças coletivas e jogos mímicos. Não há rituais externos, mas geralmente, acreditam num Ser Supremo Criador, deus da selva, do céu do além;  as almas dos bons se convertem em estrelas e as dos maus vagam eternamente pela selva e originam doenças humanas.  Acreditam em vida após a morte, sem cultuarem as tumbas dos antepassados. HQ  - FANTASMA (The Fantom), apelidado como ‘O espírito que anda’ - primeiro herói uniformizado e sem superpoderes, apenas homem misterioso.  Como companheiro, o pastor alemão Capeto.  Noiva DIANA.  Mora na selva de Bengala, ponto indeterminado da costa da Ásia.  Criado em 1936 pelo norte- americano LEE FALK, escritor e produtor de teatro  (mesmo desenhista de Mandrake) - o segundo desenhista, ROBERT WILSON MCCOY, viajava pelo mundo, conheceu na  África uma tribo de pigmeus Ituri que inseriu na estória como pigmeus Bandar, que acolheu o Fantasma -   um quarto desenhista incluiu um presidente e um coronel negros em Bengala.  Um anel no dedo médio de cada mão:  na esquerda, a marca do bem;  na direita, caveira usada como justiça, cravada em soco no rosto  do pirata ou criminoso, missão passada de pai a filho.  Seriado de cinema em 1943.  Longa em 1996, ambiente de 1930, e aparece o corcel branco. ----- Lenda e origem dramática, estória com mais de 400 anos.  Em 1535, navio mercante atacado por piratas naufragou em tombado elas chamas próximo à costa de Bengala.  Pai Marinheiro britânico viajava com seu pai, morto no combate;  amparado na praia pelos temíveis pigmeus Bandar, jurou eterna vingança e combate eterno à pirataria.  Este povo habitava a Floresta Negra e era esperado um Messias, salvador da tribo escravizada e explorada.  E assim, sob esta superstição, pai se ‘aposentava’ das aventuras e através das gerações o filho primogênito era sempre o novo Fantasma:  imortal e ‘o espírito que anda’......... F  I  M
Copyright ATHINGANOI © 2017
Todos os direitos reservados.
Este trabalho já foi visitado 30 vezes.

ENVIE este trabalho para um(a) amigo(a). ESCREVA para ATHINGANOI.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TRABALHO?

EXCEPCIONAL    MUITO BOM    REGULAR    FRACO    MUITO FRACO    
SUA AVALIAÇÃO É SECRETA E AJUDA A ELEGER OS MELHORES TRABALHOS

Comentários dos leitores

Pigmeu, povo que merece respeito, assim como outro povo africano de agigantados os vencedores aqui no 31 de dezembro). Nunca atração circense! Parabéns!

Postado por lucia maria em 09-12-2017

COMENTE ESTE TRABALHO, DIZENDO QUAL FOI A IMPRESSÃO QUE ELE LHE CAUSOU.


> Ler outro conto <   < Ler crônicas >


< Ler outro trabalho de ATHINGANOI >




AJUDE-NOS a manter o bom nível deste portal!

Se você achou que este texto é ofensivo, imoral ou que fere
a nossa POLÍTICA DE USO, por favor, AVISE-NOS!




Autores & Leitores
  • Copyright A&L © 2005-2013
  • Todos os direitos reservados.